Escolha uma Página
Revit ou Archicad?
Fabio Guisso
7 de agosto de 2017
Hoje vamos falar sobre uma pergunta que abala muitos novos usuários de plataformas BIM: Qual software utilizar? Revit ou Archicad? Não vamos nos estender para o Allplan, o Vectorworks ou mesmo o Bentley, nos focando apenas nos principais softwares do mercado.

REVIT OU ARCHICAD? EM NÍVEL PESSOAL

Não estendendo muito, em nível pessoal a resposta é realmente simples: o melhor software é o que você gosta mais de utilizar. Todos esses programas possuem prós e contras. Alguns fazem mais que outros, possuem suas potencialidades e deficiências em colaboração ou interoperabilidade.
Mas se um programa faz mil maravilhas, possuir itens a mais adicionais que outro programa, ou mesmo for um pouco mais acessível, e você não gostar de utilizá-lo, nada vai adiantar porque você provavelmente vai desistir e nem vai ficar sabendo de todas essas grandes funcionalidades. Você precisa gostar de projetar e gerenciar projetos nesse programa.
Então baixe todos os programas que puder em versão trial, e teste! Brinque com cada um deles um pouco e decida qual VOCÊ acha melhor.

REVIT OU ARCHICAD? MERCADOLOGICAMENTE FALANDO

Falando em nível mercadológico, o ideal é você buscar o software que a maioria dos seus parceiros utiliza, já que se torna mais fácil trabalhar cooperativamente. Também observe qual software mais utilizado por estudantes ou profissionais de sua região, pois caso você precise crescer o escritório para uma grande demanda isso irá facilitar bastante sua vida.
Não existe melhor ou pior. Grandes escritórios do mundo todo utilizam o Revit e também o Archicad. O Revit possui uma biblioteca mais expressiva de elementos. Já o Archicad está se integrando com o Grasshopper, que traz um avanço muito grande de arquitetura. Já o Revit possui ou Dynamo, que realiza funções parecidas e está crescendo bastante também.
Se você é como a grande maioria dos nossos leitores e possui um escritório pequeno, a escolha acaba sendo inteiramente sua, então opte pelo qual você gostar mais e se sentir mais produtivo.
Deixamos abaixo um vídeo para você analisar tanto o Revit quanto o Archicad no quesito performance:
Fonte: Ugreen

Leia Mais

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Posts Relacionados

A versatilidade do Sketchup

A versatilidade do Sketchup

Milhares de pessoas utilizam o SketchUp pela facilidade de uso e por ser um software utilizado para conceber uma ideia, como uma ferramenta de venda ou para iniciar e finalizar seus projetos. Ou seja, aprender a usar este software CAD é uma ótima oportunidade para você ter rapidez ao criar e mostrar suas ideias de forma bastante convincente, principalmente na área de engenharia e arquitetura.

Sete coisas que arquitetos e urbanistas precisam saber sobre a tecnologia BIM

Sete coisas que arquitetos e urbanistas precisam saber sobre a tecnologia BIM

Arquitetura e Urbanismo é um dos mercados que mais evolui de acordo com os novos desenvolvimentos tecnológicos. É assim com o maquinário pesado usado na construção, com os materiais de obra e também com as ferramentas de projeto. Hoje essa evolução está relacionada à tecnologia BIM. Essa é a sigla para Building Information Modeling, ou Modelagem da Informação da Construção. Trata-se de um método de trabalho que reúne, por meio de ferramentas digitais, todas as informações que dizem respeito à construção de um edifício.

Monitoria Pós-Treinamento

Monitoria Pós-Treinamento

Aqui Na Multi Núcleo é diferente!
Além de queremos novos clientes é claro, nossa preocupação está no pós-treinamento, que é onde o aluno vai aplicar o que aprendeu em aula em um projeto acadêmico ou profissional.