Escolha uma Página
Seu cliente quer um projeto real?
Fabio Guisso
19 de agosto de 2017
Use a Realidade Virtual em seus projetos.

Imagine saltar da sua sala de reuniões no centro da cidade para uma casa de praia que ainda nem foi construída e com apenas um movimento retornar e retomar sua apresentação. Essa experiência está se tornando cada vez mais possível graças às tecnologias de imersão que nesse exato momento estão sendo desenvolvidas e aperfeiçoadas para as mais diversas aplicações. É claro que cada uma delas tem suas peculiaridades e aplicações específicas e de maneira geral, ainda se confunde muito o que é realidade aumentada (AR) e o que é realidade virtual (VR).

Realidade Virtual caracteriza-se por proporcionar através de simulações, interação em um ambiente sintético com computador, reproduzindo um “mundo fictício” que faz o usuário da tecnologia ter a impressão de vivência.
Realidade Aumentada potencializa a percepção sobre o mundo real, sobrepondo imagens reais com fictícias, criando assim a impressão de que objetos virtuais estão interagindo com a realidade em tempo real.
 
Ambas são parte de uma realidade mais ampla e contínua conhecida como “Realidade Mista” (MR), que combina AR e VR para gerar uma experiência que mais imersiva, ancorando objetos virtuais em um ponto no espaço real.
O uso dessa tecnologia é possível em diversas áreas. No campo da Arquitetura e engenharia por exemplo pode-se usá-la em quase todas as etapas de um projeto, facilitando muito o trabalho do profissional, possibilitando a visualização e localização no espaço do ambiente que vai ser trabalhado. No design de interiores, basta ter os móveis modelados em 3D e uma fotografia com um marcador no ambiente.

O planejamento pode ser feito na presença do cliente se for necessário. Usando Apenas com um smartphone e o aplicativo certo é possível levar seus clientes para dentro do seu projeto tornando a apresentação muito mais dinâmica. Você e seu cliente poderão compartilhar e compreender igualmente as qualidades espaciais de um projeto e isso fará total diferença na hora de fechar um negócio e acaba gerando menos ou quase nenhuma chance de ter que refazer um trabalho, garantindo satisfação total do cliente.

Essas tecnologias têm ficado cada vez mais viáveis e se tornado tendência para os anos que se seguem. Suas aplicações profissionais serão indispensáveis em um futuro muito próximo. O que se entende por arquitetura e construção hoje será completamente afetado por elas, tendo em vista sua capacidade de imersão em um ambiente que ainda será construído.

Leia Mais

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Posts Relacionados

A versatilidade do Sketchup

A versatilidade do Sketchup

Milhares de pessoas utilizam o SketchUp pela facilidade de uso e por ser um software utilizado para conceber uma ideia, como uma ferramenta de venda ou para iniciar e finalizar seus projetos. Ou seja, aprender a usar este software CAD é uma ótima oportunidade para você ter rapidez ao criar e mostrar suas ideias de forma bastante convincente, principalmente na área de engenharia e arquitetura.

Sete coisas que arquitetos e urbanistas precisam saber sobre a tecnologia BIM

Sete coisas que arquitetos e urbanistas precisam saber sobre a tecnologia BIM

Arquitetura e Urbanismo é um dos mercados que mais evolui de acordo com os novos desenvolvimentos tecnológicos. É assim com o maquinário pesado usado na construção, com os materiais de obra e também com as ferramentas de projeto. Hoje essa evolução está relacionada à tecnologia BIM. Essa é a sigla para Building Information Modeling, ou Modelagem da Informação da Construção. Trata-se de um método de trabalho que reúne, por meio de ferramentas digitais, todas as informações que dizem respeito à construção de um edifício.

Monitoria Pós-Treinamento

Monitoria Pós-Treinamento

Aqui Na Multi Núcleo é diferente!
Além de queremos novos clientes é claro, nossa preocupação está no pós-treinamento, que é onde o aluno vai aplicar o que aprendeu em aula em um projeto acadêmico ou profissional.