Escolha uma Página
Idoso de 73 anos cria pinturas incríveis usando nada além do Excel
Fabio Guisso
4 de junho de 2017

Tatsuo Horiuchi é um artista de 73 anos, que encontrou sua paixão na arte digital há 13 anos, logo antes da sua aposentadoria. No entanto, como softwares gráficos são muitas vezes bastante caros, Horiuchi escolheu desafiar suas capacidades artísticas criando lindas imagens com o Excel.

A ideia de experimentar algo novo na vida veio naturalmente para Horiuchi – a aposentadoria estava se aproximando de forma rápida e intransigente e, como na maioria desses casos, um novo passatempo torna-se uma obrigação. Horiuchi tem estado interessado em artes gráficas por algum tempo e foi apenas uma questão de escolher o software mais acessível e prático.

Horiuchi nunca usou o Excel no trabalho, porém logo dominou a técnica e até ganhou o Excel Autoshape Art Contest em 2006. Suas imagens profundamente delicadas e harmoniosamente coloridas refletem as tradicionais pinturas japonesas, muitas vezes exibindo belas paisagens e peças de patrimônio natural e cultural.

P.S .: Se você não acredita que os trabalhos foram feitos com o Excel, baixe os arquivos aqui:

Cherry Blossoms at Jogo Castle (2006)
Kegon Falls (2007)
excel-art-tatsuo-horiuchi-11

excel-art-tatsuo-horiuchi-12

Fonte:
Bore Panda

Leia Mais

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Posts Relacionados

A versatilidade do Sketchup

A versatilidade do Sketchup

Milhares de pessoas utilizam o SketchUp pela facilidade de uso e por ser um software utilizado para conceber uma ideia, como uma ferramenta de venda ou para iniciar e finalizar seus projetos. Ou seja, aprender a usar este software CAD é uma ótima oportunidade para você ter rapidez ao criar e mostrar suas ideias de forma bastante convincente, principalmente na área de engenharia e arquitetura.

Sete coisas que arquitetos e urbanistas precisam saber sobre a tecnologia BIM

Sete coisas que arquitetos e urbanistas precisam saber sobre a tecnologia BIM

Arquitetura e Urbanismo é um dos mercados que mais evolui de acordo com os novos desenvolvimentos tecnológicos. É assim com o maquinário pesado usado na construção, com os materiais de obra e também com as ferramentas de projeto. Hoje essa evolução está relacionada à tecnologia BIM. Essa é a sigla para Building Information Modeling, ou Modelagem da Informação da Construção. Trata-se de um método de trabalho que reúne, por meio de ferramentas digitais, todas as informações que dizem respeito à construção de um edifício.

Monitoria Pós-Treinamento

Monitoria Pós-Treinamento

Aqui Na Multi Núcleo é diferente!
Além de queremos novos clientes é claro, nossa preocupação está no pós-treinamento, que é onde o aluno vai aplicar o que aprendeu em aula em um projeto acadêmico ou profissional.