Escolha uma Página
Arquitetura flexível: um edifício adaptado no Japão
Fabio Guisso
5 de junho de 2017
A empresa de arquitetura Aki Hamada acaba de construir um prédio (estilo residencial, mas com escritórios polivalentes) em Kanagawa, no Japão.
O empreendimento é um complexo de escritórios que serve uma fábrica adjacente de placas de circuito, mas localiza-se num bairro residencial. O objetivo original era colocar uma oficina no piso térreo, mas ao longo do processo, evoluiu para uma área que servisse múltiplos propósitos e que incluísse a comunidade.
A maior parte dos elementos de construção foram projetados para corresponderem às expetativas dos residentes/utilizadores e terraço é agora um espaço multiusos para a vizinhança em geral.
O que traz de novo? Este edifício moderno completamente constituído por madeira “abre e fecha“. Para controlar a visibilidade do lado da estrada e ajustar luz do dia a partir do lado leste do edifício, o invólucro exterior com estores pode ser ajustado de acordo com o sol de manhã à noite.

Quase todos os elementos do edifício foram desenhados com a intenção de serem reconfigurados. A estrutura pode adaptar-se a variadas condições e requisitos e a natureza de “prédio flexível ” do projeto é também conseguida pelos ecrãs deslizáveis de estilo japonês, instalados ao longo dos pisos.

O resultado? Configurações múltiplas de cada espaço ao serviço dos objetivos mutáveis e diferentes dos utilizadores.

Leia Mais

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Posts Relacionados

A versatilidade do Sketchup

A versatilidade do Sketchup

Milhares de pessoas utilizam o SketchUp pela facilidade de uso e por ser um software utilizado para conceber uma ideia, como uma ferramenta de venda ou para iniciar e finalizar seus projetos. Ou seja, aprender a usar este software CAD é uma ótima oportunidade para você ter rapidez ao criar e mostrar suas ideias de forma bastante convincente, principalmente na área de engenharia e arquitetura.

Sete coisas que arquitetos e urbanistas precisam saber sobre a tecnologia BIM

Sete coisas que arquitetos e urbanistas precisam saber sobre a tecnologia BIM

Arquitetura e Urbanismo é um dos mercados que mais evolui de acordo com os novos desenvolvimentos tecnológicos. É assim com o maquinário pesado usado na construção, com os materiais de obra e também com as ferramentas de projeto. Hoje essa evolução está relacionada à tecnologia BIM. Essa é a sigla para Building Information Modeling, ou Modelagem da Informação da Construção. Trata-se de um método de trabalho que reúne, por meio de ferramentas digitais, todas as informações que dizem respeito à construção de um edifício.

Monitoria Pós-Treinamento

Monitoria Pós-Treinamento

Aqui Na Multi Núcleo é diferente!
Além de queremos novos clientes é claro, nossa preocupação está no pós-treinamento, que é onde o aluno vai aplicar o que aprendeu em aula em um projeto acadêmico ou profissional.