Escolha uma Página
ARCHICAD 21 – Eleve seu BIM!
Fabio Guisso
4 de agosto de 2017

A inovação tem sido um diferenciador fundamental para o ARCHICAD desde o início. O ARCHICAD 21 apresenta a tão aguardada nova ferramenta Escada, com a tecnologia patenteada Preditive Design™ da GRAPHISOFT. O ARCHICAD 21 oferece uma série de outras melhorias funcionais importantes nas áreas de visualização, OPEN BIM, desempenho e produtividade tornando esta versão uma das mais fortes na história da GRAPHISOFT.

Ferramenta Escada

Projetar escadas é uma das tarefas mais complexas na arquitetura. A nova ferramenta Escada do ARCHICAD 21 oferece os modelos de escada mais adequados para serem escolhidos no contexto específico do edifício.

A Predictive Design Technology ™ da ARCHICAD oferece soluções de design múltiplas sobre a marcha e garante que a escada permanecerá compatível.

A escada é composta por múltiplos sub-elementos, tais como trilhos, risers, vigas, largura, estruturas monolíticas ou em voladouros. Cada um deles pode ser projetado e configurado individualmente com recursos paramétricos.

Ferramenta Guarda-Corpo

Podem ser criados sistemas de guarda-corpo e corrimão complexos e configuráveis associativos às escadas, lajes, paredes, telhados ou malhas.

Consulte o Editor de padrões de trilhos para personalizar os patches, enquanto o ARCHICAD irá certificar-se de que todas as mudanças de padrão serão atualizadas corretamente ao longo de todo o sistema de trilhos.

Visualização

O CineRender integrado do ARCHICAD 21, baseado no motor de renderização do Cinema 4D v18 da MAXON, oferece aos arquitetos renderização fotorrealista de alta qualidade no contexto BIM. 

CineRender apresenta métodos de Mapeamento de Luz e GI secundário para uma renderização mais realista e rápida.

As melhorias dos canais de reflexão permitem usar um número ilimitado de camadas com novos tipos de Reflexão. Usando superfícies uniformes, os arquitetos podem renderizar seu projeto usando uma cor personalizada e única.

O novo Sombreador de Variação pode ser usado para variar a cor da superfície e os sombreadores aleatoriamente em vários elementos. O novo efeito de sombreador Parallax dentro do canal Bump é como deslocamento, mas requer menos tempo de renderização.

Sistemas de Classificação

Um modelo ARCHICAD pode ser descrito como um banco de dados central do BIM, que armazena todos os dados do projeto re torna-o acessível a qualquer participante do projeto.

O ARCHICAD 21 introduz uma maneira flexível de classificar elementos e espaços para suportar melhor os padrões nacionais ou de empresas e para uma interoperabilidade sem precedentes entre os participantes do projeto.

As classificações para elementos ou zonas de construção podem ser tratadas de forma centralizada dentro do escopo do projeto usando a nova função de Gerente de Classificação.

Classificação Elemento pode ser definido; suas propriedades relacionadas podem ser definidas e transferidos entre projetos via formato de arquivo XML

Módulos Associados IFC

O modelo IFC criado por consultores externos – como engenheiros estruturais ou de instalações – pode ser colocado como módulos associados no ARCHICAD 21, tornando-se um modelo de referência protegido.

Os módulos associados IFC podem ser colocados no design quantas vezes for necessário. No caso de grandes projetos, a opção Modelo Filtro pode ser usada para reduzir a exibição do conteúdo IFC referenciado.

Esses módulos da IFC podem ser facilmente atualizados garantindo uma colaboração de ida e volta simplificada com engenheiros. A detecção de colisão também funciona para elementos do módulo IFC hotlinked.

Detecção de colisões

Com a evolução do BIM como fluxo de trabalho de fato, os arquitetos recebem cada vez mais informações de consultores em formato BIM.

Para ajudar os arquitetos a cumprir seu papel como coordenador principal do modelo, a Detecção de colisão permite que dois grupos de elementos sejam comparados através de conjuntos de critérios definidos pelo usuário. Esses conjuntos de critérios podem incluir tipos de elementos, valores de classificação, valores de propriedade e atributos, como nomes de camadas ou materiais de construção.

Usando a paleta Mark-Up do ARCHICAD, as colisões detectadas entre vários elementos podem ser destacadas, identificadas e editadas conforme necessário.

Fonte: Graphisoft

Leia Mais

Nenhum resultado encontrado

A página que você solicitou não foi encontrada. Tente refinar sua pesquisa, ou use a navegação acima para localizar a postagem.

Posts Relacionados

A versatilidade do Sketchup

A versatilidade do Sketchup

Milhares de pessoas utilizam o SketchUp pela facilidade de uso e por ser um software utilizado para conceber uma ideia, como uma ferramenta de venda ou para iniciar e finalizar seus projetos. Ou seja, aprender a usar este software CAD é uma ótima oportunidade para você ter rapidez ao criar e mostrar suas ideias de forma bastante convincente, principalmente na área de engenharia e arquitetura.

Sete coisas que arquitetos e urbanistas precisam saber sobre a tecnologia BIM

Sete coisas que arquitetos e urbanistas precisam saber sobre a tecnologia BIM

Arquitetura e Urbanismo é um dos mercados que mais evolui de acordo com os novos desenvolvimentos tecnológicos. É assim com o maquinário pesado usado na construção, com os materiais de obra e também com as ferramentas de projeto. Hoje essa evolução está relacionada à tecnologia BIM. Essa é a sigla para Building Information Modeling, ou Modelagem da Informação da Construção. Trata-se de um método de trabalho que reúne, por meio de ferramentas digitais, todas as informações que dizem respeito à construção de um edifício.

Monitoria Pós-Treinamento

Monitoria Pós-Treinamento

Aqui Na Multi Núcleo é diferente!
Além de queremos novos clientes é claro, nossa preocupação está no pós-treinamento, que é onde o aluno vai aplicar o que aprendeu em aula em um projeto acadêmico ou profissional.