Escolha uma Página
A versatilidade do Sketchup
Fabio Guisso
28 de setembro de 2017

Fácil, prático e completo.


Que o Sketchup é uma plataforma de fácil utilização em ambiente 3D isso todo mundo sabe, mas você sabia que além de renderizar e modelar, nele você pode criar um projeto inteiro do zero e inclusive montar uma apresentação?
Criado originalmente para criação de projetos em 3D de arquitetura e engenharia civil, o software ganhou popularidade  pela facilidade do seu uso.

A possibilidade de criar Folhas de projeto completas, maior capacidade de troca de arquivos com o AutoCAD e o Adobe Illustrator são só alguns dos atributos que tornam o Sketchup uma ferramenta única e tão popular. Além disso existem vários softwares que complementam a solução do CAD SketchUp, como ferramentas que simulam a visualização do projeto como se fossem fotos,  usando renderizadores de última geração. É o caso de softwares como o Vray, Artlantis ou Lumion.

Milhares de pessoas utilizam o SketchUp pela facilidade de uso e por ser um software utilizado para conceber uma ideia, como uma ferramenta de venda ou para iniciar e finalizar seus projetos. Ou seja, aprender a usar este software CAD é uma ótima oportunidade para você ter rapidez ao criar e mostrar suas ideias de forma bastante convincente, principalmente na área de engenharia e arquitetura.

Sem a necessidade de conhecimento prévio em outros programas (Claro que dominar outras plataformas e ferramentas pode facilitar o processo criativo), o projeto final depende apenas da capacidade do usuário, quanto mais tempo de dedicação ao projeto, melhor o resultado.

 

Posts Relacionados

Sete coisas que arquitetos e urbanistas precisam saber sobre a tecnologia BIM

Sete coisas que arquitetos e urbanistas precisam saber sobre a tecnologia BIM

Arquitetura e Urbanismo é um dos mercados que mais evolui de acordo com os novos desenvolvimentos tecnológicos. É assim com o maquinário pesado usado na construção, com os materiais de obra e também com as ferramentas de projeto. Hoje essa evolução está relacionada à tecnologia BIM. Essa é a sigla para Building Information Modeling, ou Modelagem da Informação da Construção. Trata-se de um método de trabalho que reúne, por meio de ferramentas digitais, todas as informações que dizem respeito à construção de um edifício.

Monitoria Pós-Treinamento

Monitoria Pós-Treinamento

Aqui Na Multi Núcleo é diferente!
Além de queremos novos clientes é claro, nossa preocupação está no pós-treinamento, que é onde o aluno vai aplicar o que aprendeu em aula em um projeto acadêmico ou profissional.